CIO lança livro sobre Segurança em Dispositivos Embarcados

CIO-SE 22 julho 2019 - 10:26

O CIO Toniclay Andrade Nogueira lançou livro intitulado “Uma abordagem de segurança utilizando o protocolo SIP em dispositivos embarcados”, pela editora Editora do IFS (EDIFS). O evento do lançamento do livro foi realizado no Museu da Gente Sergipana no dia 25 de abril. A obra está pautada numa abordagem de segurança, com análise dos riscos e vulnerabilidades em um dispositivo embarcado Raspberry Pi 3 com Aste-risk e análise do consumo de energia, memória e CPU em relação aos ataques de autenticação, man-in-the-middle e negação de serviço em sistemas que usa o Asterisk. Com este livro, Toniclay já contempla seis obras, dentre elas destacam-se: Organização e Arquitetura de Computadores e Engenharia de Software.

O livro pode ser visto no link http://www.ifs.edu.br/propex/index.php/noticias/334-edifs-lancamentos2019 no formato de e-book.

Toniclay atualmente é CIO do Instituto Federal de Sergipe (IFS), possui mestrado em Ciência da Computação pela UFS, Pós Graduação em Geotecnologia pelo IFS, Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados pela Universidade Tiradentes. Atualmente é Professor e Diretor de Geral de Implantação do Campus Poço Redondo – IFS (Instituto Federal de Sergipe) e possui vasta experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Gerenciamento e Segurança da Informação.