UNIT é a Primeira Universidade do Mundo a ser reconhecida como referência Google

CIO-SE 6 dezembro 2018 - 17:46

Hoje a Universidade Tiradentes foi reconhecida em todo o mundo pelo programa Universidade de Referência, Google for Education, que é uma iniciativa da empresa Google com o objetivo principal de transformar o ensino superior.

A plataforma GSuite for Education já possui 80 milhões de usuários ativos, e no Brasil, boa parte dos centros de ensino superior a utilizam, mas apenas a Universidade Tiradentes, em Sergipe, se envolveu com o projeto a ponto de conquistar o prêmio.

A Unit investiu em um número considerável de chromebooks, que foram fundamentais para auxiliar os estudantes que precisavam realizar provas on-line e ter acesso ao acervo bibliográfico da Universidade.

O projeto teve início com 600 alunos da Unit Sergipe, no ano de 2016, e devido a boa aceitação, em três meses se expandiu para 6 mil pessoas, com um percentual de 80% de participação.

Buscando incentivar escolas do ensino médio de Sergipe, a universidade realizou um evento pró-Google for Education, onde 200 gestores fizeram parte. Uma das Instituições, através do encorajamento da Unit, foi destaque e recebeu selo do Google for Education como referência de ensino.

Confira as fotos:

Fotos: Raquel Passos / Asscom Unit

Fonte: https://portal.unit.br/blog/noticias/universidade-de-sergipe-e-referencia-mundial-no-google-for-education/