Alunos do Instituto Federal de Sergipe ganham prêmios no Campeonato de Robótica da UFS

CIO-SE 3 dezembro 2018 - 15:30

A 5º edição do Campeonato de Robótica da UFS foi um verdadeiro sucesso. Os alunos do Instituto Federal de Sergipe ganharam pela terceira vez o Campeonato Sergipano de Futebol de Robôs por simulação. O evento foi organizado pelo Grupo de Pesquisa em Robótica da Universidade Federal de Sergipe. A equipe vencedora foi composta por Matheus Marques de Oliveira, Kleiton Henrique Lima dos Santos, Lázaro Alberto de Araújo e Josafá de Oliva Campos Cruz, todos eles alunos do curso de Eletrotécnica.

O restante do pódio foi preenchido pelas equipes DarkShadow, em segundo lugar, e IF, sendo premiada com o terceiro lugar; ambas compostas por estudantes de Estância. O campus já participa da competição há alguns anos, e durante 3 recebeu destaque garantindo os 3 primeiros lugares.

O evento reuniu 18 equipes de escolas públicas e privadas, além do IFS Aracaju e Lagarto. Seis equipes do campus de Estância, constituídas por alunos dos cursos de Edificações, Eletrotécnica e Aquicultura, foram lançadas para a competição. Durante o processo, 3 das 4 equipes semifinalistas eram de Estância. No departamento de Engelharia Elétrica da UFS ocorreu a primeira fase da competição, e as etapas posteriores que incluíam as semifinais e finais, foram realizadas no shopping Jardins.

O campeonato que recebeu o apoio da CIO-SE, abriu espaço para jovens mostrarem as suas habilidades, além de incentivar muitos outros a despertarem o interesse pelo mundo da ciência e tecnologia.

Fonte: IFS