Começa hoje o 1º Hackathon UFS, parte das comemorações dos 50 anos da instituição

CIO-SE 15 junho 2018 - 08:50

​O Hackathon UFS é uma das ações realizadas no âmbito da comemoração dos 50 anos da UFS promovida pelo Gabinete da Reitoria, pelo DCOMP – Departamento de Computação, PROCC – Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação da UFS e pela PROEX – Pró-Reitoria de Extensão.

O Hackathon UFS no HU consiste numa maratona cívica de programação e inovação que será protagonizada pela comunidade UFS: discentes, servidores técnicos e docentes ficarão enclausurados construindo soluções inovadoras para desafios que foram elencados previamente por meio do mapeamento de demandas junto à gestão de topo da UFS. Para este primeiro Hackathon UFS foram escolhidos 8 desafios.

Primeira Etapa – as formações das equipes: será realizada uma formação prévia com os maratonistas do Hackathon UFS no auditório do DCOMP, terça-feira, dia 12, às 17h. Nesta etapa, todos os Maratonistas Programadores participarão de minicursos do II SES – Simpósio de Engenharia de Software – Caminhos Tecnológicos para as Cidades Inteligentes. Em paralelo, também serão divulgadas as classificações dos maratonistas inscritos e formados os times entre os Maratonistas Programadores e Multidisciplinares que cuidarão de cada um dos 8 desafio elencado.

Segunda Etapa – a Maratona: os maratonistas ficarão enclausurados desde a noite da sexta até o domingo pela manhã na Biblioteca do HU Aracaju. Durante o evento serão ministradas mentorias e palestras por professores doutores, mestres e membros de empresas juniores da UFS para auxiliar na conclusão dos projetos inovadores. Ao estilo Campus Party, serão montadas barracas de camping nas salas de aula acima da biblioteca, onde os maratonistas poderão descansar durante a madrugada.

Confira a reportagem do SE NO AR:

Fonte: Hackathon UFS