Alunos de informática do IFS visitam o Banese

CIO-SE 27 abril 2018 - 15:29

Cerca de 90 alunos do curso técnico de Suporte e Manutenção de Informática das unidades de ensino do Instituto Federal de Sergipe (IFS) dos municípios de São Cristóvão, Socorro, Itabaiana e Propriá realizaram uma visita à sede do Banco do Estado de Sergipe (Banese), em Aracaju. Eles e seus professores foram recebidos por técnicos e executivos da Superintendência de Tecnologia da Informação do Banese (Sutec). A visita ao banco teve por objetivo proporcionar aos alunos uma visão do dia a dia da área de Tecnologia da Informação (TI), afirmou o professor Sidney Cassemiro.

Durante a visita, eles tiveram palestra do superintendente de Tecnologia da Informação do Banese, Ícaro Ramos; com a gerente da Área de Desenvolvimento da Sutec, Jumara Noronha, que falou sobre os conceitos de Agilidade, MVP (Produto Mínimo Viável) e Scrum (metodologia ágil para gestão e planejamento de projetos de software).

A programação contou também com a presença do gerente de suporte da Área de Infraestrutura, Marcus Vinícius, que apresentou a composição do Data Center (centro de processamento de dados); Por fim, Ricardo Rollemberg, também gerente de suporte da Área de Infraestrutura, fez uma palestra sobre as estruturas e topologias de redes de comunicação operadas pelo Banese e a importância que é dada à segurança da informação pela instituição financeira.

Para mais informações acessem: http://www.faxaju.com.br/index.php/2018/04/17/estudantes-de-informatica-do-ifs-fazem-visita-ao-banese/