Plataforma oferece 12 cursos grátis e online para empreendedores

CIO-SE 30 novembro 2017 - 15:44

Escola do Trabalho é uma plataforma desenvolvida em parceria do Governo Federal (Ministério do Trabalho) com a Universidade de Brasília (UnB) e o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), onde oferece cursos das mais variadas expertises. O principal objetivo é oferecer oportunidades de qualificação empregatícia, ação de combate ao desemprego no Brasil.
Inicialmente com 12 cursos, a iniciativa do Ministério do Trabalho busca capacitar pessoas ao mercado de trabalho através de uma plataforma gratuita e acessível aos brasileiros. Os cursos ofertados abrangem as áreas de informação e comunicação, segurança, ambiente e saúde, produção cultural, turismo, produção industrial, recursos naturais, gestão e negócios, desenvolvimento educacional e social, produção alimentícia, controle e processos industriais e aulas sobre infraestrutura.
A plataforma oferece certificação gratuita no final de cada curso. A perspectiva é de que a plataforma passe a ofertar outros 38 cursos até o fim de 2018.

Clique aqui para saber mais.